Olá a todos!
Eu sou a Boneca, sou mesmo uma boneca não acham? Olhem só os meus olhinhos!!! Lindos! As donas invejam-me...
Sou uma huskie de nove aninhos, nasci no dia 6 de Junho de 2002, de madrugada na Póvoa de Varzim. Em meados do mês seguinte vim para casa dos meus doninhos em Esposende.
Quando cá cheguei chamava-me Celeste, o dono da minha mamã baptizou-me assim devido à cor dos meus olhinhos... bem mas os novos donos tinham uma familiar com o mesmo nome e para não haver confusões... Vocês sabem como são os humanos... mudaram-me o meu nome para Boneca. As pessoas dizem que é adequado. Sou mesmo uma Bonequinha. Sou a menina dos meus donos.
Em 2004 os donos apresentaram-me um husky todo lampeiro chamado Lucky, foi amor à primeira vista, do qual resultaram seis meninões todos bonecos... lindos, lindos! Pena foi ter que me separar deles, mas cá em casa não há muito espaço, é que vontade não faltava aos donos de ter mais patudinhos cá em casa.
Dos seis rapazolas só mantive o contacto com três, mas o meu anjinho Max morreu pouco tempo depois. Fiquei apenas a saber noticias de dois matulões, o Rex e o Tuga.
Os donos gostaram da experiência de ter bebes peludinhos em casa, mas não gostaram de ter de se separar deles por isso decidiram não repetir. Na minha opinião também seis de volta de mim é obra, que paciência danada que tive naquela altura.
Bem, até agora não me posso queixar dos donos, como eu gostava que muitos meninos por esse mundo fora tivessem uns doninhos como os meus. Eu sei que eles às vezes desatinam, mas tenho que lhes dar razão eu às vezes também faço assim umas asneirinhas das grossas e a paciência deles também se esgota.
Como já sou uma cadelita sénior, mas sem perder o charme e os canitos à porta, agora gosto de dormir, passar os dias ao solinho, e dar umas corridinhas de vez em quando... tem que se manter a forma não é?
A dona babada registou-me em três comunidades na internet, no Petnet, no MeuPet e na Arca de Noé, só amiguinhos que eu arranjei por essa rede fora, até um namorado... imaginem só. O meu Max, um "gatão" açoriano (São Miguel) com uns olhos lindos, bem ele é lindo de morrer, mas é meu!!!
Quanto Lucky, o pai dos meus filhotes tive que ser abatido pois estava mesmo muito doente e a sofrer muito. Fiquei muito triste quando me deram a notícia, mas sei que ele está lá no céu na ponte do arco-íris junto com todos os meninos que já partiram.
Dos meus meninos agora já só sei de um, o Tuga foi morto pelo monstro do dono visto que se tinha tornado um problema e a solução mais fácil para o dono foi a morte do meu lindo cachorrão. Era lindo aquele menino, só de pensar que o dono era o dono da minha mamã.
A minha mamã era uma cadelita toda catita de seu nome Ulfi, tinha uma mania má de atacar ovelhitas e era muito fugitiva, era uma huskinha cinzentona lindissima. Um dia desapareceu sem deixar rasto. O meu pai, não sei como se chamava, apenas sei que era uma cãozarrão bege lindo, lindo!
Bem eu sou uma menina um pouco teimosa e não tolero muitas coisas, não gosto de bolas de bicicletas e de ver meninos a correr... dizem que eu sou uma raposinha matreira e algumas pessoas têm medo de mim.
Também não gosto muito daqueles patudinhos peludinhos que fazem Miau... os amigos gatos até que os donos em Junho de 2006 trouxeram um para casa, no inicio fiquei ciumenta mas fui-me habituando, agora que já nos dávamos bem o meu maninho partiu para o reino das Estrelinhas... sinto muito a falta do meu Afonso...
Mas a vida continua e a dona vai colocar sempre aqui as novidades fresquinhas aqui da "je" para todos vocês.
Para os meus meninos que já partiram vai umas lambidelas cheias de ternura, Amor e muita saudade... para o Lucky, o Max, o Tuga e o Afonsinho.
Para todos vocês muitos mimos... é que eu sou uma cadelita mimosa, com muitos mimos e muito Amor dos donos.
Para os donos, eu prometo não fazer muita asneira, é que a idade também já pesa...